terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Torre Negra

“Torre Negra” de Stephen King vai ganhar as telinhas e telonas




A Universal está fechando acordo para 3 filmes e série para TV.

A Universal Filmse o departamento de produções para a TV da distribuidora estão unindo forças para concretizar o sonho de muitos fãs do escritor Stephen King: transformar sua obra “Torre Negra” em nada menos que três filmes e um seriado de televisão.



Para levar a cabo o projeto, Ron Howard (“O Código da Vinci”) deve assumir a direção da primeira temporada da série assim como o primeiro filme da nova franquia. O roteiro ficará a cargo de Akiva Goldsman.


O livro, que em sua coleção completa é composto por 7 volumes, tem como base em parte as obras de J.R.R. Tolkien (escrito de “Senhor do Aneis”), narra a história de um pistoleiro solitário que vaga por uma terra deserta numa época pós apocalíptica em busca da Torre Negra.


Stephen King começou a escrever a coleção quando ainda era um estudante universitário, na década de 1970. O primeiro volume, “O Pistoleiro” (The Gunslinger), foi publicado inicialmente em capítulos na revista de ficção científica The Magazine of Fantasy and Science Fiction. Relançado em 1982 em forma de livro, foi seguido por “A Escolha dos Três” (The Drawing of the Three, 1987), “Terras Devastadas” (The Wastelands, 1991), “Mago e Vidro” (Wizard and Glass, 1997), “Lobos de Calla” (Wolves of the Calla, 2003), “Canção de Susannah” (Song of Susannah, 2004) e “Torre Negra” (The Dark Tower, 2007).


Desde seu lançamento, a coleção vem reunindo milhares de fãs no mundo todo, e é a obra mais importante do escritor norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário