quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Homem de Gelo com Mickey Rourke

Mickey Rourke fará assassino profissional em “The Ice Man”



Filme é baseado em uma história real.

Mickey Rourke (“Os Mercenários”) interpretará Richard Kuklinski, um assassino profissional que, em 40 anos de profissão, matou mais de 200 pessoas sob a tutela da máfia de New Jersey.
David McKenna (“A Outra História Americana”) será responsável pelo. O anúncio do filme foi feito pelo produtor Matty Beckerman, durante o Festival de Toronto.



“The Ice Man” será baseado no livro “O Homem de Gelo: Confissões de um Matador da Máfia”, de Philip Carlo. A obra é fruto de mais de 240 horas de entrevistas frente a frente com Kuklinski na Penitenciária Estadual de Trenton. As entrevistas foram realizadas pela rede de TV HBO, cujo documentário final recebeu diversos prêmios. O autor Philip Carlo divide a obra em cinco capítulos e mostra como era a relação de Kuklinski com seus pais e irmãos, os primeiros trabalhos para a máfia, os assassinatos com requintes de crueldade, a profissão, a relação com seus filhos, esposa e, finalmente, a prisão.


Richard Kublinski recebeu o apelido de homem de gelo porque deixava algumas de suas vítimas em um congelador, retirando-as depois de alguns dias. Deste modo os investigadores não conseguiam pesquisar quando o crime havia sido cometido. Segundo a produtora da HBO, Gaby Monet, Kuklinski era um homem frio e totalmente desinteressado pelos sentimentos humanos, porém de uma sinceridade tremenda.


Quando os chefões da emissora assistiram o trabalho de Gaby, ficaram extasiados. Qualquer espectador que o assistisse sentiria calafrios. Ele matava com revólveres, veneno, porretes, facas, usando os próprios punhos, chave de parafuso, picadores de gelo e até mesmo fogo. O documentário foi ao ar pela primeira vez em novembro de 1999 e da noite para o dia Richard se transformou em um superstar do crime.
Só para se ter uma idéia da frieza de Kuklinski, os mafiosos, sabendo de sua fama, o pagavam o dobro do valor combinado se ele fosse capaz de levar a vítima à morte com um alto grau de sofrimento. Certa vez, descobriu um modo de eliminar os corpos de suas vítimas: jogava-os em uma caverna infestada de ratos que devoravam o cadáver rapidamente, eliminando qualquer pista ou vestígio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário