domingo, 15 de agosto de 2010

O Justiceiro

Franquia “O Justiceiro” deve voltar aos cinemas renovada pela Marvel Studios



Direitos de adaptação do personagem devem voltar ao estúdio em breve.

A Marvel Studios anunciou, através de um comunicado do presidente da companhia, Kevin Feige, que está planejando em reconstruir a franquia de filmes de “O Justiceiro“, uma vez que os direitos de adaptação dos quadrinhos da editora estarão em breve nas mãos da Marvel novamente.


O personagem já esteve presente em três ocasiões no cinema. A primeira, em 1989, Dolph Lundgreen (“Soldado Universal“) deu vida ao herói, em um filme dirigido por Mark Goldblatt (“No Encalço da Máfia“). Mais de dez anos depois, aproveitando a boa safra de longas adaptados de HQ’s, “O Justiceiro” ressurgiu em 2004 na pele de Thomas Jane (“O Nevoeiro”) cujo vilão era interpretado por John Travolta (“Pulp Fiction“). Uma sequência foi realizada em 2008, com Ray Stevenson (“O Livro de Eli”) assumindo o papel principal em “O Justiceiro: Zona de Guerra“. Os três filmes são considerados fracassos de bilheteria.


Marvel está tentando recuperar os direitos de adaptação de todos os personagens, uma vez que a marca se firma cada vez mais como estúdio cinematográfico. “Homem-Aranha“, “X-Men“, “O Demolidor“, “Quarteto Fantástico” e “Motoqueiro Fantasma” ainda estão em poder de outros estúdios, como a Sony e a Fox.


Para manter os direitos, esses estúdios precisam continuar lançando filmes sobre esses personagens, o que pode garantir sequências dessas franquias por um tempo indeterminado. Um novo “Homem-Aranha”, “X-Men: First Class” e “Motoqueiro Fantasma 2” já fazem parte desse grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário