sexta-feira, 6 de julho de 2012

Filmagens de "O Hobbit" chegam ao fim


Primeira Parte: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada 


O diretor Peter Jackson anunciou na sua página no Facebook a conclusão das filmagens principais de 'O Hobbit', adaptação em duas partes do cineasta Peter Jackson para a obra-prima de J.R.R. Tolkien.


"Conseguimos! Após 266 dias, terminamos as filmagens de O Hobbit. Obrigado ao nosso fantástico elenco e equipe por nos trazer até aqui! Próxima parada, sala de edição. Ah, e a Comic-Con!", revelou.


Para quem nunca ouviu falar de O Hobbit eis a questão: Gostou de O Senhor dos Anéis? Quer saber a história do Um Anel? Quer saber como O Bilbo Bolseiro consegui aquele anel? Então meu amigo, você não deve perder essa aventura que começa em Dezembro. Já li o livro e é incrível!! Vale a pena esperar até o final do ano, portanto aqui vai um breve concerto de como conduzirá a história do filme.


A aventura que antecede O Senhor dos Anéis, segue Bilbo Baggins, que é levado para uma jornada épica para recuperar o perdido reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Após ser abordado pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se une a treze Anões liderados pelo guerreiro lendário, Thorin Escudo-de-Carvalho. Esta jornada vai levá-los para o selvagem; por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, lobos mortais, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros. Confira uma das fotos da primeira parte postadas essa semana em uma revista especializada: 








Embora seu objetivo encontra-se ao leste, na Montanha Solitária, primeiro eles devem fugir pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre ... GollumAqui, sozinho com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Baggins descobre profundezas da malícia e coragem, e ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que mantém qualidades inesperadas e úteis ... Um simples anel de ouro, que está ligado ao destino de toda a terra-média de maneiras que Bilbo não consegue nem começar a compreender.


Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou na trilogia 'O Senhor dos Anéis' e Martin Freeman, que ganhou recentemente o BAFTA TV Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na série da BBC “Sherlock” fará o protagonista Bilbo Baggins. Também repetindo seus papéis nos filmes “O Senhor dos Anéis” estão: Cate Blanchett como (Galadriel), Orlando Bloom como (Legolas), Ian Holm como o ancião (Bilbo), Christopher Lee como (Saruman) Hugo Weaving como (Elrond), Elijah Wood como (Frodo) e Andy Serkis como (Gollum).


Completando o elenco a partir da imagem dos treze anões acima da esquerda para direita: Nori (Jed Brophy), Fili (Dean O'Gorman), Dori (Mark Hadlow), Bofur (James Nesbitt), Gloin (Peter Hambleton), Dwalin (Graham McTavish), Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), Balin (Ken Stott), Oin (John Callen), Bombur (Stephen Hunter), Bifur (Wiliam Kircher), Ori (Adam Brown) e Kili (Aidan Turner). Só lembrando que o Gimli que vimos na trilogia O Senhor dos Anéis, é filho de Gloin! O primeiro filme tem previsão de estreia para 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, que recebeu o nome de 'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' está previsto para 13 de dezembro de 2013.

Os dois longas são ambientados na Terra-Média 60 anos antes de 'O Senhor dos Anéis', também obra de Tolkien, que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'. Sob a direção de Jackson, os dois longas serão rodados em sequência, em 3D digital, utilizando a mais alta tecnologia de som e imagem. As filmagens acontecerão no Stone Street Studios, em Wellington, com locações pela Nova Zelândia.

O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme considerado até então o mais caro de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário