sábado, 22 de janeiro de 2011

O Hobbit

Definido quem fará o Bilbo Bolseiro nas duas partes de “O Hobbit”


Foi anunciada também a lista de quem fará outros personagens.

Quem estava pensando que a empolgação com o sinal verde dado no começo da semana para a produção de “O Hobbit” era fogo de palha, pode cair da cadeira. Peter Jackson (diretor da trilogia “O Senhor dos Anéis“), responsável pela produção, roteiro e direção das duas partes da adaptação, revelou uma bomba para este fim de semana: Martin Freeman será mesmo Bilbo Bolseiro, o protagonista da história. Esta semana já havia sido liberada uma lista de possíveis candidatos e Freeman estava nela. O inglês Freeman já participou de filmes como “O Mochileiro das Galáxias” e “Chumbo Grosso”, e das séries inglesas “The Office” e “Sherlock”.


Sobre a escolha do ator, Jackson disse o seguinte: “Apesar dos vários rumores e especulação sobre este papel, houve apenas um único Bilbo Bolseiro para nós. Poucas vezes na carreira a gente cruza com um ator que você sabe que nasceu para interpretar este personagem, e esse foi o caso quando encontrei Martin. Ele é inteligente, engraçado, surpreendente e bravo, exatamente como Bilbo. E me sinto incrivelmente honrado de ser poder anunciar que ele é o nosso Hobbit”.
O diretor neo-zelandês anunciou também boa parte do elenco que fará os anões que contratam Bilbo para uma perigosa missão.

Richard Armitage será Thorin Escudo-de-Carvalho, líder dos anões:


Aidan Turner e Rob Kazinsky serão Kili e Fili, sobrinhos de Thorin:


Graham McTavish será Dwalin, o primeiro a chegar à casa de Bilbo:


Stephen Hunter será Bombur, o gordo, sonolento e lento membro do grupo:



Faltam apenas serem confirmados Balin, Bifur, Bofur e Nori para concluir o grupo dos anões. Depois desse grande anúncio, só faltou a confirmação oficial da volta de Ian McKellen como o mago Gandalf e Andy Serkis como intérprete do Gollum. Isso deve acontecer em breve.


A história de “O Hobbit” tem Bilbo Bolseiro como protagonista e mostra como ele encontrou o Um Anel, acessório que é o centro da disputa em “O Senhor dos Anéis”.

O roteiro foi escrito em parceria por Jackson, Philippa Boyens e Fran Walsh – que também trabalharam na trilogia “O Senhor dos Anéis” – e Guillermo Del Toro (diretor de “Hellboy“). A expectativa é que o orçamento das duas partes fique em torno dos US$ 400 milhões. Isso porque ambas serão filmadas em sequência e o lançamento do primeiro filme será no final de 2012 (pelo menos essa a previsão inicial). A segunda parte só no final de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário