domingo, 13 de fevereiro de 2011

Você sabia que Tiririca vai ganhar um filme?




A colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo, a vida do palhaço Tiririca pode virar filme. Ainda de acordo com a publicação, o diretor André Klotzel (“Memórias Póstumas”) já iniciou suas conversas com o deputado eleito para que sua vida ganhe uma adaptação para as telonas. O objetivo do diretor é contar a trajetória de Tiririca e também acompanhá-lo no Congresso. O palhaço já declarou em outras ocasiões (e até em sua campanha política) que não sabe o que os parlamentares fazem e Klotzel quer participar da investigação e relatar as descobertas num documentário ou numa ficção.

O projeto despertou o interesse do produtor Luiz Carlos Barreto (“Dona Flor e Seus Dois Maridos”), que desembarcou esta quarta em São Paulo para se reunir com o diretor. Para o produtor, a história também pode virar uma minissérie.

“Queremos mostrar esse fenômeno fantástico de superação e investigar esse cearense que veio das profundidades do sertão”, diz Barreto.

Tiririca, nome artístico de Francisco Everardo Oliveira Silva, cearense, é cantor, compositor e humorista. Recentemente filiado ao Partido da República, Tiririca foi eleito deputado federal por São Paulo, tendo sido o segundo deputado mais votado em toda a história do Brasil com 1.350.000 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário